Mensagens de Fim de Ano: Seus Clientes Merecem

Fim de ano chegando e por todos os lados nós vemos e ouvimos as tradicionais mensagens de fim de ano.

Será que é importante utilizar este tipo de estratégia para dar uma melhorada nos seus negócios?

Nesse artigo nós vamos tirar algumas dúvidas e te dar sugestões de como e onde conseguir boas mensagens de fim de ano para enviar aos seus clientes.

Vamos lá?

Mensagens de Fim de Ano

Todo fim de ano é comum vermos empresas enviando aos seus clientes algum tipo de mensagem de fim de ano.

Elas fazem isso como forma de agradecimento por todo o relacionamento que tiveram durante o ano corrente, e também para reforçar os laços para o ano novo que virá.

Este tipo de estratégia é muito interessante e, se você ainda não utiliza, deveria começar a pensar já em fazer isso.

Afinal, não é necessário tanto investimento e o resultado pode ser muito satisfatório na fidelização do cliente que, quando mais satisfeitos, mais tempo passará junto com você.

Onde conseguir uma boa Mensagem de Fim de Ano

Hoje em dia é muito fácil ter acesso a milhares de mensagens de fim de ano através da internet.

Uma rápida busca no Google e você irá encontrar centenas de sites que oferecem boas opções de mensagens para diferentes situações.

Basta que você escolha uma delas e adapte para sua real necessidade, que é agradar o seu cliente a fazer com que o mesmo se sinta lembrado por sua empresa.

Como enviar Mensagens de Fim de Ano para meus clientes?

Aqui vai depender um pouco da sua situação atual de mercado.

Caso você possua um cadastro de clientes, a coisa fica bem mais fácil.

É possível enviar a mensagem de fim de ano por e-mail, WhatsApp, SMS, Correios ou até mesmo por telefone caso você tenha uma carteira de clientes não muito extensa.

Caso contrário, não tendo disponível as informações dos clientes, você poderá utilizar meios alternativos e menos diretos, como propagar sua mensagem através de uma rádio local ou carro de som, por exemplo.

Se você se encaixa nesse último caso, dos que não possuem informações sobre os clientes, saiba que você está na contramão do sucesso em seus negócios.

Não há como obter um bom desempenho e analisar seus resultados sem um total controle do seu negócio e isso começa por conhecer seus clientes.

Você pode utilizar a LeadLovers para automatizar todo o processo de comunicação com seus clientes. Não deixe de conferir esta sugestão.

Conclusão

Agora que você já sabe a importância de enviar mensagens de fim de ano para seus clientes, comece a planejar a execução desta ação o mais breve possível.

Inicie pensando sobre quais canais usará para que a mensagem chegue até o destinatário, depois escolha a melhor mensagem e coloque tudo em prática.

Temos certeza que seu cliente se sentirá lisonjeado ao perceber que foi lembrado nesta época tão bonita do ano.

Não deixe de ler nosso artigo sobre Marketing de Relacionamento.

No mais, qualquer dúvida ou sugestão você pode deixar aqui nos comentários ok?

Até a próxima!

Tags: clientes | fim de ano

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